Esporte | Jogo do ano

Moto Club recebe o América-RN na volta da torcida motense

Papão duela com o time do Rio Grande do Norte, neste domingo (3), no estádio Nhozinho Santos, em partida que vale uma vaga nas quartas de final da Série D do Brasileiro
02/10/2021
Moto Club recebe o América-RN na volta da torcida motenseElenco do Moto Club em preparação no Nhozinho Santos; time terá mudanças nesta partida (Divulgação/Moto Club)

SÃO LUÍS - O Moto Club joga neste domingo (3), contra o América-RN, a sua partida mais importante da temporada. Ainda sonhando com o acesso à Série C de 2022, o Rubro-negro vai tentar reverter a vantagem do adversário, que venceu a primeira partida, por 1 x 0, na Arena das Dunas, pelo segundo duelo das oitavas de final da Série D. O Papão terá o apoio de sua torcida no Nhozinho Santos e o técnico Zé Augusto levará a campo uma equipe modificada por conta de lesões e retorno de alguns jogadores. Para avançar direto, o time maranhense precisa vencer por dois gols de diferença. Em caso de empate, a decisão pela vaga será nas penalidades.

Depois de perder por 1 x 0 na ida, em uma partida de baixo rendimento do Moto Club, o grupo acredita que pode melhorar o desempenho do time e reverter a vantagem da equipe de Natal.

“Estamos trabalhando firmes esta semana para que nosso time tenha posse de bola, que agrida o adversário, mas sempre ligado no contra-ataque, pois o adversário demonstrou ser uma equipe que sabe jogar fora de casa. É um jogo de detalhes. Precisamos ser eficientes e não falhar para garantir a classificação”, disse o zagueiro motense Weder Silva, que deve fazer sua estreia como titular.

E para superar o América, o técnico Zé Augusto terá de superar, também, algumas dificuldades internas. A começar pela defesa, com a lesão de Anderson Cearense, Weder deve ser promovido ao time principal. No meio, o capitão Márcio Diogo segue como dúvida, principalmente porque ele fez apenas um treino leve durante a semana. Porém, a tendência é que o camisa 7 vá para o confronto.

Na lateral-esquerda, Esquerdinha também é dúvida, e Jeff Silva pode pintar como substituto. O titular sentiu um desconforto na coxa. Entre os volantes, Abu pode ganhar vaga de Codó, mas por opção do treinador. No ataque, Henrique deve ser titular ao lado de Danúbio, com Felipe Cruz correndo por fora.

Não apenas notícias ruins teve o técnico Zé Augusto. O comandante já sabe que poderá contar com os retornos de Diego Renan e Abu, que estavam suspensos e Lucas Hulk e Cleitinho, que se recuperaram de lesão e vão ficar à disposição.

América desfalcado

Autor do gol na primeira partida na Arena das Dunas, o meia Elvinho é desfalque certo na equipe do América. Ele sofreu uma lesão do ligamento colateral medial de grau 2 após choque frontal com zagueiro do Moto Club.

Elvinho é o jogador que mais atuou pelo time do Rio Grande do Norte nesta Série D, com 16 partidas disputadas. Ele marcou quatro gols e deu duas assistências. O atleta de 29 anos chegou ao clube no começo do ano e disputou 29 jogos na temporada. Elvinho vai ficar afastado das atividades por até oito semanas.

“Graças a Deus não vou precisar passar por cirurgia, mas infelizmente tive uma lesão no joelho direito. Deus sabe o quanto me cuido, me dedico e o quanto dei meu máximo dentro e fora de campo pra ajudar minha equipe a chegar até aqui. Agora vou me tratar e voltarei 100% mais forte. Vou ajudar minha equipe aqui de fora com muita fé e oração para que possamos subir a Série C”, escreveu o meia nas redes sociais.

Protocolo no estádio

A diretoria do Moto Club divulgou o protocolo detalhado do jogo contra o América-RN para p reencontro da torcida com o time no Nhozinho Santos. Segundo comunicado, o uso da máscara é obrigatório durante todo o período dentro do estádio. Não será permitido a entrada de crianças menores de 12 anos e o torcedor também é orientado a levar seu comprovante de vacina com as doses atualizadas.

Os portões serão abertos com 3 horas de antecedência do início da partida. “Pedimos a compreensão que não deixem para entrar no estádio na hora do jogo. Durante a entrada nas catracas será realizado a aferição da temperatura e aplicação de álcool em gel de TODOS os torcedores que pretendem adentrar ao estádio, por tanto, é necessário entrar no estádio o quanto antes”, comunicou o clube, informando também “que todas as normas apresentadas são exigências da CBF e caso haja desrespeito há qualquer uma das regras o clube pode ser notificado e até responsabilizado, para isso contamos com a compreensão de toda Nação Motense”.

O clube explicou, também que haverá sinalização de distanciamento entre as cadeiras. Sócio-torcedor e torcidas organizadas terão acesso liberado direto na catraca exclusiva, que fica portão 5, mediante apresentação de documentos necessários para comprovação.

FICHA TÉCNICA

Local – Estádio Nhozinho Santos //
Data: 3 de outubro de 2021//
Horário: 15h//
Árbitro: Roger Goulart (RS)//
Assistentes Andre da Silva Bitencourt e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)

MOTO CLUB

João Paulo, Diego Renan, Gustavo, Weder Silva e Esquerdinha (Jeff Silva); Abu (Codó), Vander, Márcio Diogo e Ted Love; Henrique (Felipe Cruz) e Danúbio.

Técnico: Zé Augusto

AMÉRICA-RN

Samuel Pires, Iranílson, Jean Pierre, Rômulo e Leozinho; Felipe Guedes, Erik Varão e Esquerdinha; Weslley Smith e Mazinho.

Técnico: Renatinho Potiguar


Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte