Política | Eleições 2022

Edivaldo intensifica atos de pré-campanha no interior do estado

Pré-candidato ao governo do Maranhão pelo PSD esteve em municípios da região Tocantina em encontros com lideranças políticas das cidades da área
30/09/2021
Edivaldo intensifica atos de pré-campanha no interior do estadoEdivaldo Júnior esteve na Câmara Municipal de Imperatriz e conversou com vereadores e lideranças da cidade (Divulgação)

O pré-candidato ao governo e ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PSD), iniciou ontem (29), pela região Tocantina, uma agenda de visitas aos municípios do estado, visando fortalecer o seu nome na corrida pelo Palácio dos Leões nas eleições do próximo ano. No primeiro dia, o pessedista visitou as cidades de Imperatriz, João Lisboa, Ribamar Fiquene e Governador Edison Lobão, com encontros com políticos e lideranças.

Logo no início da manhã, a convite do vereador imperatrizense Ricardo Seidel (PSD) e acompanhado do deputado federal e presidente estadual do PSD, Edilázio Júnior, e do deputado estadual César Pires (que ainda é do PV, mas com passagem certa para o PSD), Edivaldo Júnior esteve na Câmara Municipal de Imperatriz, para ser recebido pelo presidente Alberto Sousa e demais membros da Casa.

“Agradeço a oportunidade e a receptividade que estou tendo. É muito importante poder conversar com as lideranças municipais e ouvir dos representantes da população os anseios de cada região. É com base na realidade de cada município, suas necessidades e potencialidades, que vamos construir as melhores propostas para governar o Maranhão”, disse Edivaldo Júnior.

Depois da visita de cortesia à Câmara de Vereadores de Imperatriz, o pré-candidato se reuniu com Julimar Hilarino, secretário de articulação política de Davinópolis. Em seguida, esteve com lideranças de João Lisboa, entre as quais Fábio Holanda, segundo colocado na disputa para prefeito nas eleições do ano passado. No encontro, ele parabenizou Edivaldo pela gestão em São Luís e disse que vai trabalhar pelo nome do pré-candidato ao governo.

Encerrando o primeiro dia de visitas na região Tocantina, Edivaldo esteve ainda em Ribamar Fiquene, onde reuniu, entre outros líderes, com o ex-prefeito por dois mandatos Dione Alves (Solidariedade) e sua esposa Betânia Cardoso, ex-vereadora por duas vezes. Encerrando a agenda, ele reuniu ainda com lideranças de Governador Edison Lobão.

“Estamos convictos de que o ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior é o mais qualificado e preparado para a disputa de governo. Nessas visitas aos municípios, vamos reforçar o seu nome, ampliando o leque de alianças e apoios em torno deste projeto para o nosso estado”, disse o presidente estadual do PSD, deputado federal Edilázio Júnior.

Acompanharam a comitiva o ex-prefeito de Arari e ex-presidente da Famem, Djalma Melo; Pastor José Augusto Braga, presidente da Igreja Batista Shalom de Imperatriz, São João do Paraíso e São Pedro d’Água Branca; Pastor Fábio Nunes Rocha, de Imperatriz (Comunidade Cristã Yerushalaim); e o Pastor Jânio Lopes, presidente da Igreja Batista de Porto Franco.

Mais agenda

Até sábado (1º), o ex-prefeito de São Luís terá encontros com gestores, vereadores, lideranças do seu partido, lideranças comunitárias e de outros segmentos em cerca de 10 municípios da região Tocantina. Ele visitará ainda Açailândia, Itinga, Campestre, entre outras cidades.

Edivaldo, que já tem seu nome consolidado na região metropolitana de São Luís, agora busca fortalecer o seu nome no interior do estado.

Saiba mais

Enquanto Edivaldo Júnior caminha para, praticamente, iniciar uma pré-campanha no interior do estado, outros nomes na disputa como o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) e o senador Weverton Rocha (PDT) têm há, pelo menos, três meses investido nos atos políticos no interior do Maranhão. Carlos Brandão aproveita cada agenda oficial com ou sem o governador e ainda reunião com lideranças políticas em todo o estado. Já Weverton Rocha anda pelo interior com uma pré-campanha reunindo lideranças em todo o Maranhão.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte