Esporte | Presente

Moto Club comemora aniversário com vitória na Série D

Com a vitória, o Papão do Norte abriu vantagem diante do Japiim e ainda quebrou a invencibilidade de 14 jogos da equipe paraense na competição
14/09/2021
Moto Club comemora aniversário com vitória na Série DMárcio Diogo comemora o bom momento em que vive no Moto Club (Reprodução / Moto Club)

São Luís - O Moto Club completou 84 anos ontem (13), mas o presente para o torcedor veio no domingo (12), no Nhozinho Santos, com a vitória por 2 x 0, sobre o Castanhal (PA), pelo primeiro mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Papão do Norte abriu vantagem diante do Japiim e ainda quebrou a invencibilidade de 14 jogos da equipe paraense na competição.

No jogo de volta do mata-mata, o Moto Club pode até perder por um gol de diferença que mesmo assim garante vaga nas oitavas de final. O Castanhal terá que vencer por no mínimo três gols de diferença para avançar direto. Em caso de igualdade nos placares, a decisão será nos pênaltis. As equipes voltam a campo no próximo domingo (19), no estádio Modelão, em Castanhal (PA).

Depois de um início conturbado na Série D, o Moto Club vive bom momento na competição, tanto, que dois jogadores brigam pela artilharia. Ted Love é o principal goleador, com seis gols marcados. Em seguida, Márcio Diogo aparece com cinco gols. Ambos marcaram na vitória contra o Castanhal.

Outro artilheiro do time é Felipe, que não jogou nesse domingo por conta de suspensão. Ele volta para o jogo decisivo, no Pará. Na Série D, ele tem três gols, mas como marcou cinco no Estadual (foi o artilheiro) segue como principal goleador no ano, com oito gols.

Wallace Lima também tem três gols nesta Série D e segue como opção para o time. Já Henrique e Danúbio ainda não marcaram gols, mas merecem destaque pelo rendimento crescente nas últimas partidas. Velocidade, dribles e participação ativa na construção das jogadas ofensivas tornam os atletas peças importantes do time.

Márcio Diogo falou sobre o bom momento em que vive no Moto Club. “Interessante que um ajudou o outro hoje. No último jogo, ficou aquela situação chata de discussão da gente, mas aquilo fica dentro de campo. Tudo é pensando na equipe, são coisas que não levamos pra fora do campo. Sou uma pessoa que tem respeito e carinho por todo mundo”, finalizou.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte