Geral | Outros imunizantes como reforço

Anvisa realizará reunião para tratar de doses de reforço

Segundo a Anvisa, na quinta-feira, dia 19 de agosto, foi realizada reunião com a Pfizer para tratar dos dados que estão sendo produzidos pelo laboratório em termos de necessidade de dose de reforço
Thiago Bastos / O Estado 28/08/2021 às 14h46
Anvisa realizará reunião para tratar de doses de reforçoIdeia é incluir outros imunizantes como terceira dose (Myke Sena/MS)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou a O Estado que realizará, nos próximos dias, reuniões com a Fiocruz para a inclusão das doses de reforço no país. Por enquanto, o Ministerio da Saúde liberou apenas o uso da Pfizer para a aplicação de terceira dose.

Segundo a Anvisa, na quinta-feira, dia 19 de agosto, foi realizada reunião com a Pfizer para tratar dos dados que estão sendo produzidos pelo laboratório em termos de necessidade de dose de reforço.

Na sexta-feira, dia 2p de agosto, a Anvisa também enviou ofício para Janssen-Cilag, solicitando dados sobre andamento de estudos referentes a necessidade de dose adicional de sua vacina, que atualmente é de dose única.

Nesta sexta-feira, dia 28, a capital autorizou o início da terceira dose nas pessoas com 90 ou acima de 90 anos de idade.

Um dia antes, pessoas em Instituições de Longa Permanência também foram imunizadas.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte