Cidades | Imperatriz

Dia Nacional da Vigilância Sanitária é celebrado com blitz

Órgão realiza ações de promoção e proteção à saúde de toda população
05/08/2021 às 18h16
Dia Nacional da Vigilância Sanitária é celebrado com blitzAlém da panfletagem no centro da cidade, equipe entregou folder e sacolinhas para câmbio de carro. (Divulgação)

Imperatriz -

Hoje 05 de agosto comemora-se o Dia Nacional da Vigilância Sanitária, que é um dos pilares de operação do Sistema Único de Saúde (SUS), estando presente no âmbito estadual, municipal, União e Distrito Federal. Para comemorar a data, a Prefeitura realizou ação educativa de panfletagem no calçadão e no semáforo nas proximidades da Avenida Getúlio Vargas e Rua Luís Domingues, no Centro. Além disso, houve um café da manhã ofertado aos servidores.

A Divisão de Vigilância Sanitária faz parte da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), e realiza ações de conscientização da população sobre cuidados na saúde pública, principalmente em meio à pandemia de Covid-19.

A diretora da Vigilância Sanitária, Márcia Figueredo, explica que na cidade, o órgão trabalha na supervisão e fiscalização com uma equipe técnica que leva informação e apoio, realizando ações integradas e articuladas que protegem a saúde humana.

“A Vigilância Sanitária de Imperatriz trabalha na tentativa de minimizar os riscos à saúde da população, executando ações nos três turnos. Além das fiscalizações rotineiras, realiza inspeções para licenciamento sanitário, atendimento às denúncias e outros serviços prestados para a verificação do cumprimento das normas sanitárias federais, estaduais e municipais. Atualmente o órgão tem encontrado novos desafios no combate ao coronavírus, na tentativa de diminuir a proliferação do vírus no município”, afirma Márcia.

A diretora aproveita a oportunidade para parabenizar a equipe que tem realizado um trabalho árduo em prol da saúde da coletividade, atuando na emissão de alvarás sanitários, produtos laboratoriais matérias-primas alimentares, medicamentos, perfumes, cosméticos, entre diversas ações.

SAIBA MAIS

Em junho do ano passando, visando a estrutura de um local próprio, com mais espaço e de fácil acesso à população, foi entregue a nova sede da Vigilância Sanitária, com estrutura totalmente ampla.

Estando localizado na Rua Luís Domingues, esquina com Simplício Moreira, n° 642, Centro, o órgão realiza atendimento ao público no horário de 8h às 14h, recebendo também reclamações e sugestões através do contato (99) 99138-2781.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte