Cidades | Fique atento!

Antecipada para esta terça-feira (2) a 2ª dose que estava marcada para quarta (3)

Prefeitura de São Luís aplicará doses dos imunizantes Astrazeneca, CoronaVac e Pfizer, das 8h às 18h, em diferentes locais de vacinação na capital
Evandro Junior, da Equipe de O Estado02/08/2021 às 00h00
Antecipada para esta terça-feira (2) a 2ª dose que estava marcada para quarta (3) (Reprodução TV Mirante)

São Luís - O processo de imunização da população maranhense segue em ritmo avançado. Na capital, a segunda dose que estava agendada para amanhã (3) foi antecipada para esta segunda-feira (2). Os locais de vacinação para as doses da AstraZeneca e CoronaVac são os mesmos, diferenciando-se apenas o local para a vacina da Pfizer. Nos três casos, o horário é das 8h às 18h.

Quem vai tomar a segunda dose da AstraZeneca e da CoronaVac deverá escolher um desses locais: Centro de Vacinação do Sebrae (Cohafuma), Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão (Avenida dos Portugueses), Centro de Vacinação da UNDB, (Renascença II) Centro de Vacinação da Universidade Estadual do Maranhão (Cidade Operária), Drive Thru da UFMA, Drive Thru do Shopping da Ilha (Maranhão Novo), Drive Thru da Uema, Drive Thru do Ceuma Renascença ou Centro de Vacinação do IFMA Maracanã.

As doses da Pfizer para este caso estão sendo aplicadas, exclusivamente, no Centro de Vacinação do Sebrae. Para ser imunizado é preciso comparecer ao local de vacinação portando um documento com foto e comprovante de residência. No fim de semana, houve chamada de primeira dose para pessoas com idade entre 18 e 24 anos.

Dados

O esforço é para continuar reduzindo o número de casos e mortes pelo novo coronavírus. Segundo o boletim do sábado (31), as últimas 24 horas, foram registrados 339 casos e 14 mortes. Desde o início da pandemia, o Maranhão teve 337.116 casos confirmados e 9.636 óbitos pela doença. Os dados são da Secretaria de Estado da Saúde.

Dos novos registros, 48 referem-se à Grande Ilha (São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa), quatro à cidade de Imperatriz e 287 aos demais municípios. Já o número de casos ativos chegou a 35.677. Desse número, 33.973 estão orientadas a ficar em isolamento domiciliar, 412 estão internadas em enfermarias e 292 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva.

As novas mortes foram registradas em Bom Jesus das Selvas (1), Chapadinha (1), Duque Bacelar (1), Imperatriz (1), Pedreiras (1), Raposa (1), Trizidela do Vale (2), Pinheiro (3) e São Luís (3).

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte