Política | Eleições 2022

"Tenho experiência, disposição e vontade de voltar", diz Roseana

Após anos afastada da vida política, a ex-deputada, ex-senadora e ex-governadora Roseana Sarney viabiliza retorno ao cenário político em 2022
José Linhares Jr / Da Editoria de Política 24/06/2021 às 10h43
"Tenho experiência, disposição e vontade de voltar", diz RoseanaRoseana Sarney deve ser aclamada presidente do MDB nas próximas eleições da legenda (Reprodução)

SÃO LUÍS - A ex-governadora Roseana Sarney afirmou em entrevista ao Bom Dia Mirante que pretende disputar as eleições de 2022. Ao jornalista Clóvis Cabalau, a emedebista afirmou que trabalha para viabilizar seu nome. Apesar da vontade de concorrer, Roseana não definiu o cargo que deve disputar. “Vamos conversar com o partido e tomar a decisão que seja melhor para o nosso estado”, disse.

LÍDER PARTIDÁRIA

Deputada federal e senadora por um mandato e eleita governadora do Maranhão para vários mandatos, no próximo dia 2 de julho Roseana Sarney deve inaugurar um novo momento em sua carreira política. A ex-governadora deve ser aclamada por unanimidade nas eleições para a presidência do MDB no estado que acontecem neste dia.

Segundo ela, a principal diretriz da legenda será a recomposição do partido. “Pelo menos até agora estamos focados na eleição de um bom número de deputados estaduais, federais e na composição da chapa majoritária. O caminho para estas metas será traçado de forma democrática no partido”, disse.

Após a aclamação da presidência da legenda, Roseana informou que deve iniciar uma série de visitas pelo interior do estado e instalar diretórios em todos os 217 municípios do Maranhão.

Em relação à política de alianças, Roseana afirmou que as portas não estão fechadas para o diálogo com nenhuma das demais correntes. “Todos os partidos serão ouvidos e a decisão final será baseada na qualidade das propostas para o nosso estado”, disse.

FUTURO

Líder em todas as pesquisas de opinião apresentadas até agora, a ex-governadora Roseana Sarney não descarta a possibilidade disputar as eleições para o governo em 2022. “Não tem decisão tomada, vamos ver dentro do partido o que é melhor para o Maranhão e para o partido”.

Roseana afirmou que trabalha para viabilizar sua volta ao cenário político, sem determinação de cargo. “Tenho a meta de viabilizar minha candidatura. Tenho experiência, disposição e vontade de voltar. O jeito que iremos participar será uma decisão tomadas posteriormente”.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte