Cidades | Iniciativa

Correios participa da Semana Nacional de Política sobre Drogas

Para marcar a iniciativa no Maranhão, os Correios receberam o novo equipamento de raio-x que contribuirá para o processo de fiscalização de objetos postais
22/06/2021 às 14h25
Correios participa da Semana Nacional de Política sobre DrogasNovo equipamento raio-X dos Correios (Divulgação)

Maranhão - Começou, nessa segunda-feira (21), a Semana Nacional de Política sobre Drogas, ação idealizada pela Polícia Federal e Polícia Civil, que conta com o participação dos Correios. Para marcar a iniciativa no Maranhão, os Correios receberam o novo equipamento de raio-x que contribuirá para o processo de fiscalização de objetos postais.

Além de melhorar a capacidade de inspeção das encomendas, o novo maquinário possui inteligência embarcada - que realiza a identificação do objeto sem a necessidade, em um primeiro momento, de intervenção humana -, além de contar com um sistema de segurança voltado a evitar acidentes durante o manejo da carga. Tudo isso contribuirá para minimizar os riscos de prosseguimento de itens perigosos e proibidos no fluxo postal, como inflamáveis, drogas, armas, animais e orgânicos, proporcionando ainda mais segurança postal para os empregados dos Correios e à população.

“O equipamento também é capaz de identificar inconsistências entre o que foi declarado pelo remetente e o que realmente consta no pacote, possibilitando um trabalho, em parceria com a Receita Federal, de combate à evasão de divisas, fraudes tributárias e desvios aduaneiros”, explica o superintendente estadual dos Correios no Maranhão, Diego Henrique de Carvalho.

Ao total, os Correios investiram cerca de R$ 14 milhões na aquisição de 59 novos equipamentos de raio-X, mais modernos e ágeis, que começaram a ser instalados em várias unidades do país no final do ano passado.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte