Política | Eleições 2022

Flávio Dino anuncia filiação no PSB

Governador, pelas redes sociais, disse que encaminhou pedido de filiação ao presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira
Carla Lima/Editora de Política18/06/2021 às 08h50
Flávio Dino anuncia filiação no PSBO pedido de filiação de Dino foi encaminhado ao presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira (Reprodução)

Como havia adiantado O Estado, o governador Flávio Dino vai se filiar dia 22, na próxima terça-feira, no PSB. Ele anunciou na manhã desta sexta-feira, 18, o encaminhamento do seu pedido de filiação ao partido comandado nacionalmente por Carlos Siqueira.

Na quinta-feira, 17, o governador anunciou seu pedido de desfiliação do PCdoB. Ele alegou diferenças de estratégias e tática eleitorais para deixar o partido comunista.

A saída de Dino do PCdoB pegou de surpresa a cúpula nacional comunista que esperava que o governador fosse aguardar a tramitação da proposta de federação partidária, que tramita na Câmara dos Deputados e já tem aprovação do Senado.

Parte de membros da legenda chegaram a criticar Flávio Dino pela saída.

Em relação ao PSB, o governador maranhense vem dialogando sua filiação desde o ano passado. Nas duas últimas semanas, as conversas foram intensificadas e Dino passou a convidar aliados seus para se filiar ao PSB.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte