Política | Covid-19

MA não suspenderá uso de máscaras em público

Decisão foi anunciada pelo governador Flávio Dino durante coletiva; ele ainda comunicou prorrogação das ações de distanciamento social até 21 de junho e comentou vacinação
OEstadoMA12/06/2021
MA não suspenderá uso de máscaras em públicoDivulgação

SÃO LUÍS - Em entrevista coletiva concedida na manhã de sexta-feira, 11, o governador Flávio Dino afirmou que o estado não irá seguir possíveis decretos presidenciais que suspendam o uso de máscaras por vacinados. O governador justificou sua decisão antecipada alegando que a imunização ainda não chegou a níveis que possibilitem a medida.

“Estamos muito longe de alcançar condições sanitárias conduzentes à retirada do uso de máscaras. Independente de eventuais orientações nacionais, no Maranhão permanecerá em vigor a norma que determina o uso de máscaras em locais de aglomeração pública”, disse o governador.

Flávio Dino ainda criticou a suposta tentativa do presidente Jair Bolsonaro sobre a dispensa do uso de máscaras. Para Flávio Dino, a dispensa do uso de máscaras no atual momento é um ato de irresponsabilidade.

Entre as demais justificativas apresentadas pelo governador, ele afirmou que um comparativo entre Brasil e outros países que estão em curso da dispensa, como EUA, Reino Unido e Israel, mostra que o índice de letalidade no Brasil ainda é muito superior aos demais.

Além disso, o governador ainda afirmou que a falta de eficácia de 100% nas vacinas exige que medidas paralelas continuem a ser tomadas.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte