Geral | Educação

MEC lança cinco editais para contratação de consultores no país

Consultores apoiarão as 27 secretarias de educação na implementação do Novo Ensino Médio
11/06/2021 às 22h21
MEC lança cinco editais para contratação de consultores no paísMinistério da Educação contratará profissionais para apoio a estados (Divulgação)

Brasília - O Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Básica (SEB) e em parceria com o Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento – BIRD (Banco Mundial), está contratando consultores especialistas para apoiar as equipes técnicas das secretarias de educação dos estados e do DF na implementação do Novo Ensino Médio. Essa é uma das ações do MEC para apoiar a implementação da reforma do ensino médio (a partir de 2022) e aumentar o índice de desenvolvimento da educação básica.

O MEC publicou em seu portal 5 editais para a contratação de consultores que apoiarão as 27 secretarias de educação na implementação do Novo Ensino Médio.

Segundo o secretário de educação básica, Mauro Rabelo, “essa iniciativa concretiza mais uma ação do apoio técnico do MEC para auxiliar os estados na implementação do Novo Ensino Médio e o acordo com o Banco Mundial tem sido um instrumento muito robusto nesse auxílio. Diante desse grande desafio, o diálogo contínuo entre nós, o Consed e o CNE tem sido fundamental para seguirmos avançando.”.

Sobre a ação
O MEC, por meio da SEB, promoverá apoio técnico às 27 secretarias de educação por meio da contratação de consultores especialistas, de acordo com as maiores necessidades apontadas pelas próprias equipes técnicas estaduais e distrital para a implementação do Novo Ensino Médio (NEM). No total, são 5 editais para seleção e contratação de consultores nas áreas:

- Especialista em Gestão de Projetos com Foco Educacional

Secretaria estadual de educação de Alagoas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima e Tocantins.
Data para envio dos currículos: 10/06/2021 a 28/06/2021.
Acesse aqui o edital


- Especialista em Gestão de Projetos com Foco Operacional

Secretaria estadual de educação do Acre, Amapá, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Sergipe e São Paulo.
Data para envio dos currículos: 08/06/2021 a 23/06/2021.
Acesse aqui o edital

- Especialista Pedagógico

Secretaria estadual de educação do Amazonas, Bahia e Santa Catarina.
Data para envio dos currículos: 02/06/2021 a 21/06/2021.
Acesse aqui o edital


- Especialista em comunicação

Secretaria estadual de educação do Mato Grosso do Sul.
Data para envio dos currículos: 28/05/2021 a 14/06/2021.
Acesse aqui o edital

- Especialista em tecnologia da informação

Secretarias de educação do Distrito Federal.
Data para envio dos currículos: 28/05/2021 a 14/06/2021.
Acesse aqui o edital

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte