Alternativo | Literatura

Escritor Pedro Bandeira participa de live sobre literatura na primeira infância

Conversa promovida pelos museus do Futebol e da Língua Portuguesa acontece na sexta-feira (23/4), às 19h; transmissão será no Facebook e no YouTube das duas instituições
15/04/2021
Escritor Pedro Bandeira participa de live sobre literatura na primeira infânciaDivulgação

No Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor, celebrado em 23 de abril, o Museu do Futebol e o Museu da Língua Portuguesa – instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo – promovem um bate-papo online com o escritor Pedro Bandeira sobre literatura na primeira infância. A conversa, com tradução em Língua Brasileira de Sinais (Libras), vai ser transmitida ao vivo, a partir das 19h, no YouTube e Facebook dos dois museus.

Bandeira é um dos mais conhecidos escritores da literatura infantojuvenil do país. Ele é autor de mais de 100 obras, entre contos, poemas e narrativas de diversos gêneros – incluindo o grande sucesso “A Droga da Obediência” (1984).

Nesta live – realizada por meio do projeto Dente de Leite, espaço de experiência lúdica e do livre brincar do Museu do Futebol, em parceria com o Museu da Língua Portuguesa – Pedro Bandeira conversa sobre a importância da literatura para o desenvolvimento do pensamento e da imaginação da criança de até 3 anos.

Onde assistir:
youtube.com/museudofutebolspaulo
youtube.com/museudalinguaportuguesa
facebook.com/museudofutebol
facebook.com/museudalinguaportuguesa

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte