Cidades | Reivindicação

Motoristas de App realizam paralisação nesta quarta-feira (17)

Em conjunto com ato nacional, motoristas do Maranhão reivindicam por reajustes nas taxas do aplicativo e melhor segurança
17/03/2021 às 09h40
Motoristas de App realizam paralisação nesta quarta-feira (17)Paulo Soares / O Estado

São Luís – Nesta quarta-feira (17), em conjunto com ato nacional, motoristas de aplicativos da do Maranhão estão em paralisação e com aplicativos desligado para reivindicar o reajuste das taxas dos serviços de corrida. Motoristas alegam que desde a chegada dos serviços no Brasil, ainda não houve reajuste da tarifa para acompanhar o preço do combustível.

“Como nunca houve um reajuste desses preços no Brasil, está se tornando inviável para os motoristas se manterem circulando. Muitos de nós andam com o carro alugado e as corridas não cobrem esses gastos. E mesmo os que possuem carros próprios, existem os gastos com manutenções e com a gasolina, que aumentou o preço e as tarifas não acompanharam. Então, o que queremos, é um reajuste que possa ser positivo para o motorista, sem que cause transtornos para o passageiro”, explicou Augusto Ayres, presidente da Associação de Motoristas de Aplicativos do Maranhão.

Além do reajuste, no Maranhão os motoristas também pedem por melhoria da segurança para a classe. Apenas em 2021, pelo menos três assaltos a motoristas de aplicativos na Grande Ilha já foram registrados.

Em São Luís, motoristas se reúnem as 10h, em frente a Igreja do Calhau, para ato. A paralisação está programada para acontecer até as 18h do dia de hoje.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte