Alternativo | Evento virtual

Expressões de arte em festival

Música, dança e performances marcam o Festival Arte Negra de São Luís que acontece hoje e amanhã de forma virtual
26/02/2021
Expressões de arte em festivalCélia Sampaio é uma das atrações do evento (Divulgação)

São Luís- Realizado pelo Centro de Cultura Negra do Maranhão com recursos da Lei Aldir Blanc N°14.017, por meio da Secretaria de Estado da Cultura do Maranhão, o Festival Arte Negra, em sua primeira edição e formato online, será exibido hoje e amanhã, às 19h, no canal do Youtube CCN_oficial.

O Festival celebra a presença forte da cultura afro-brasileira com apresentações de artistas residentes no Maranhão. O evento foi gravado na sede do Centro de Cultura Negra do Maranhão, todas as apresentações de shows, performances e discotecagens obedeceram às novas dinâmicas de trabalho seguindo protocolos de segurança.

O evento tem como proposta ser uma plataforma de divulgação para a produção cultural, contribuindo, assim, com a arte e história da cultura negra no Maranhão, fortalecendo a cadeia produtiva local.

Programação
O Festival é apresentado pela cantora Lilian Menlim e Eni Ribeiro do coletivo nós. e tem na programação cantores e cantoras do Bloco Afro Akomabu e Banda Akomabu, Banda Crioulo de Fé com a cantora Célia Sampaio, o Grupo Espinha de Bacalhau com participação especial do mestre poeta e compositor de Joãozinho Ribeiro. Integram também a programação a Banda “Raiz Tribal e os Blocos Afros GDAM e Oficina Afro.

Na seara das artes cênicas, a força da atriz Lucia Gato, com a performance "A Origem dos Outros" de Toni Morrrison e do Grupo de dança Afro Abanjá. Destaque especial também as discotecagens na programação com participação da Dj Nanny e dos discotecários Dj Marcos Memory, Pedro Dreadlock e Pedro Sobrinho.

Serviço
O quê Festival Arte Negra
Quando Hoje e amanhã, às 19h,
Onde No Youtube, canal oficial CCN_oficial https://www.youtube.com/channel/UCG7arpM6SzPo1aT1L0Y_p6w

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte