Política | São Luís

Após conclusão de transição, secretariado será anunciado em SL

Primeira reunião da equipe de transição de Eduardo Braide com equipe do prefeito Edivaldo Júnior deverá acontecer nesta quarta-feira, 9
Carla Lima/Editora de Política08/12/2020
Após conclusão de transição, secretariado será anunciado em SLO prefeito eleito Eduardo Braide montou equipe técnica para a transição e deve fazer o mesmo com secretariado (De Jesus / O ESTADO)

Somente após a entrega de relatórios da equipe de transição o prefeito eleito Eduardo Braide (Podemos) dará início aos anúncios da composição de sua equipe de governo. Efetivamente, a primeira reunião da equipe do deputado e os ténicos da Prefeitura de São Luís ocorrerá amanhã dando início assim ao trabalho de transição.

Como o tempo para ficar a par das informações básicas sobre a gestão municipal é curto devido ao adiamento das eleições, a equipe de transição de Eduardo Braide tem a expectativa de concluir o trabalho em 15 dias, já que há o período das festas de fim de ano e o recesso deste tempo.

Com os relatórios em mãos, o prefeito eleito começará a anunciar os nomes de quem comporá sua equipe de governo. Sobre esta equipe, em entrevista ao quadro Bastidores do Bom dia Mirante, o coordenador da equipe de transição de Braide, Enéias Garcia Neto, disse que terá caráter técnico assim como os escolhidos para fazer o processo de mudança de gestão.

“A característica da equipe de transição é técnica e assim deverá ser também os secretários e secretárias”, disse Enéias Garcia Neto.

Trabalho

Após protocolado o ofício com a composição da equipe de transição do prefeito eleito, o coordenador já solicitou informações e documentos. Estes serão disponibilizados e uma primeira reunião da equipe de Braide com a do prefeito Edivaldo Júnior (PDT) acontecerá na quarta-feira, 9.

Após esta primeira reunião é que efetivamente os trabalhos de transição terão início. Segundo Enéias Neto, a expectativa é que haja transparência por parte da atual administração municipal.

“O prefeito Edivaldo colocou servidores públicos à disposição de nossa equipe para fazer este trabalho e tenho certeza que conseguiremos as informações necessárias, dentro da transparência”, afirmou.

No encontro ocorrido entre Edivaldo Júnior e Eduardo Braide na sexta-feira, 4, o prefeito da capital apresentou informações sobre as obras que ainda não foram entregues. l

Mais

Contas equilibradas

Sobre as contas da Prefeitura de São Luís, o coordenador disse que a expectativa da equipe é encontrar uma estão com contas equilibradas. Se for confirmada, Braide receberá uma Prefeitura mais organizada do que a que o prefeito Edivaldo Júnior encontrou em 2013 quando assumiu o comando da gestão municipal. O pedetista encontrou uma folha do funcionalismo para ser paga e, segundo foi anunciado na época, um rombo de quase R$ 1 bilhão.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte