Política | Eleições 2020

Ronei Alencar lidera intenções de votos em São Francisco do Brejão

Candidato tem como adversário o atual prefeito do município, Adão Carneiro; pelos números da pesquisa Escutec, Alencar tem 54% da preferência do eleitorado, 15 pontos à frente do atual gestor municipal, que tenta a reeleição
12/11/2020
Ronei Alencar lidera intenções de votos em São Francisco do BrejãoRonei Alencar lidera intenções de votos em São Francisco do Brejão (Divulgação)

Em São Francisco do Brejão, a disputa eleitoral tem na liderança o candidato Ronei Alencar. É o que mostra a pesquisa do Instituto Escutec que ouviu, nos dias 10 e 11 de novembro, 300 eleitores da cidade. Ronei Alencar tem 54% das intenções de votos segundo dados do levantamento.

O registro da pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem o número MA 01065/2020. A margem de erro considerada é de cinco pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 90%.

No cenário espontâneo, Ronei Alencar também lidera. Ele aparece com 51% das intenções de votos contra 37% de Adão Carneiro, um de seus adversários na disputa e candidato à reeleição na cidade. Não sabe ou não respondeu somaram 12%.

Na pesquisa estimulada, Ronei Alencar tem 54% da opinião dos entrevistados e o prefeito Adão Carneiro tem 39%. Dogival Correia vem mais atrás com 2% das intenções de votos. Nenhum dos candidatos foi a opção de 1% dos eleitores e não sabe ou não respondeu, 4%.

Rejeição

A maior rejeição entre os candidatos é em São Francisco do Brejão é Adão Carneiro. Nesta pesquisa, ele aparece com 31% dos eleitores que afirmaram não votar nele de jeito algum. Dogival Correia tem 29% de rejeição e Ronei Alencar, 12%. Nenhum dos candidatos somou 6% e 22% disseram não sabe ou não responderam.

Mais

Avaliação

O Instituto Escutec perguntou aos eleitores de São Francisco do Brejão sobre a avaliação da gestão da Prefeitura no município. Pelos números, 55% afirmaram aprovar a gestão de Adão Carneiro e 41% disseram desaprovar a gestão do atual prefeito. Não sabe ou não respondeu somaram 4%.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

Saiba mais de Política

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte