Alternativo | Auxílio Emergencial

Divulgada lista de aprovados nos editais da Lei Aldir Blanc no Maranhão

Mais de 3.300 artistas se inscreveram; passo seguinte à divulgação do resultado será a abertura de prazo para que inscritos e não aprovados nos editais citados apresentem recursos às suas inscrições
10/11/2020 às 09h37
Divulgada lista de aprovados nos editais da Lei Aldir Blanc no MaranhãoReprodução

São Luís - A relação com os aprovados nos editais de fomento à cultura da Lei Aldir Blanc (14.017/2020) no Maranhão começa a ser divulgada. A Secretaria de Estado da Cultura (Secma) informa que os nomes dos artistas e projetos selecionados nos editais Conexão Cultural 3, Fomento à Projetos Culturais e Oficinas Artísticas devem ser consultados no site oficial da Secretaria (cultura.ma.gov.br/leialdirblancma). Qualquer outra lista de propostas selecionadas que foram divulgadas antes da presente data e em outra plataforma não tem validade no processo de seleção.

Ao todo, 3.320 artistas e fazedores de cultura do Maranhão aderiram a algum dos editais lançados com recursos da Lei Aldir Blanc (14.017/2020), e outros editais têm previsão de lançamento. A legislação aprovada em caráter emergencial no Congresso Nacional disponibilizou R$ 3 bilhões para aplicação nos Estados, Distrito Federal e municípios.

O passo seguinte à divulgação do resultado será a abertura de prazo para que inscritos e não aprovados nos editais citados apresentem recursos às suas inscrições, mediante a descrição das pendências. Todo este processo também será feito de forma online.

O Governo do Maranhão recebeu R$ 61,3 milhões e repassou aos profissionais da cultura por meio de seis editais de fomento cultural (Conexão Cultural 3, Oficinas Artísticas, Fomento a Projetos Culturais, Fomento à Literatura, Aquisição de Ativos do Artesanato e Fomento a Projetos Audiovisuais) e via Renda Básica Emergencial da Cultura.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte