Geral | Novo coronavírus

Registrados 4.119 óbitos por Covid-19 no Maranhão

De acordo com boletim da Secretaria de Estado da Saúde, nenhum óbito foi registrado nas últimas 24 horas
07/11/2020

SÃO LUÍS - Boletim da Secretaria de Estado da Saúde ( SES) divulgado na noite de sábado, 7, revela novos óbitos em consequência da Covid-19 registrados nas seguintes cidades: Bacabal (1), João Lisboa (1), Paulo Ramos (1), Satubinha (1), São Raimundo das Mangabeiras (1) e Imperatriz (2).

A SES esclarece que nenhum óbito foi registrado nas últimas 24 horas. Os demais foram registrados em dias e/ou semanas anteriores e aguardam resultado do exame laboratorial para Covid-19.

Ainda de acordo com a SES, atualmente são registrados 4.626 casos suspeitos; 187.555 confirmados; 4.119 óbitos; 329.577 descartados; 180.414 recuperados.

A secretaria esclarece ainda que casos confirmados abrangem resultados de exames realizados em laboratórios públicos e particulares (informados à Secretaria de Saúde). Seguindo a metodologia do Ministério da Saúde, óbito e recuperado estão contabilizados entre os casos confirmados.

Combate continua

Conforme a SES, o Maranhão se antecipa e mantém investimentos na rede de saúde pública em combate ao coronavírus. O secretário de Estado da Saúde (SES), Carlos Lula, afirmou que a guerra contra a Covid-19 ainda não foi vencida.

“O cenário da Covid-19 ainda se mostra desafiador em todo o país. Estados vizinhos como Ceará, Amapá e Pará voltaram a registrar um grande número de casos da doença. A possibilidade de uma segunda onda não pode ser descartada. Vamos continuar investindo em assistência e ampliação da nossa rede”.

Na quinta-feira,5, foi a vez da inauguração do Hospital Municipal de Carolina, no Sul do Maranhão. São 20 novos leitos e espaços como posto de enfermagem, sala de raio-X e laboratórios. A unidade deve beneficiar 24 municípios da região. O hospital foi construído pelo Estado e entregue ao município.

E acaba de ser entregue a Policlínica de Santa Inês, no mesmo prédio onde funcionou o hospital de campanha da cidade. São consultas e exames em diversas especialidades.


Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

Saiba mais de Geral

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte