Política | eleições 2020

Escutec: Edesio Cavalcante aparece em primeiro na disputa em Turiaçu

Pesquisa do Instituto Escutec mostra que candidato tem 52% das intenções de votos para prefeito do município; levantamento ouviu 300 eleitores e tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos
24/10/2020
Escutec: Edesio Cavalcante aparece em primeiro na disputa em TuriaçuDivulgação

Turiaçu - A corrida eleitoral em Turiaçu está sendo liderada pelo candidato Edesio Cavalcante de acordo com nova pesquisa do Instituto Escutec. O levantamento mostra que Cavalcante tem 52% das intenções de votos. Foram ouvidos na pesquisa 300 eleitores de Turiaçu nos dias 21 e 22 de outubro.

A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número MA 01059/2020, tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos e intervalo de confiança de 90%.

No cenário estimulado, os eleitores opinaram assim: 54% disseram votar em Edesio Cavalcante e 33% em Adson Manoel. Manu Carvalhal aparece com 3% e Elcimei, Pedro de Aroldo e Waleson Motos obtiveram 1% cada.

Já na pesquisa espontânea, Edesio Cavalcante aparece com 52% das intenções de votos sendo seguido por Adson Manoel com 31% da opinião dos entrevistados e Elcimei, Pedro de Aroldo e Waleson Motos aparecem com 1% cada.

O Instituto Escutec também trouxe a perspectiva de vitória em Turiaçu. Pelos dados, 47% dos eleitores disseram acreditar que o próximo prefeito será Edesio Cavalcante. Outros 28% afirmaram ser Adson Manoel. Não sabe ou não respondeu somaram 25%.

Já sobre a rejeição, quem tem o maior percentual é Adson Manoel. Ele aparece com 44% de rejeição. Em seguida vem Edesio Cavalcante com 26%, Manu Carvalhal, 10% e Elcimere com 3%, mesmo percentual de rejeição de Pedro de Aroldo. Waleson Motos vem com 2%. Nenhum dos candidatos somou 2% e não sabe ou não respondeu, 10%.

Aprovação

A administração de Umbelino Ribeiro foi avaliada pelos eleitores entrevistados na pesquisa Escutec. O levantamento mostra que 83% dos eleitores desaprovam a gestão e outros 16% aprovam. Não sabe ou não respondeu somaram 1%.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

Saiba mais de Política

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte