Política | Eleições 2020

Justiça tem até hoje para publicação de edital dos pedidos de registro de candidatos

Espera-se número elevado de candidatos em São Luís
Thiago Bastos29/09/2020 às 10h00
Justiça tem até hoje para publicação de edital dos pedidos de registro de candidatosTRE deve divulgar último edital ainda hoje (Reprodução)

SÃO LUÍS - A Justiça Eleitoral, conforme calendário estipulado e modificado com a pandemia que adiou as datas das eleições, tem até esta terça-feira (29) para publicação de edital dos pedidos de registro de candidatos apresentados pelos partidos políticos ou coligações. Estima-se que, no caso das eleições proporcionais na Ilha, haverá número alto de candidatos.

Com o fim das coligações no pleito proporcional, a tendência é de diluição clara das candidaturas, para que os partidos atinjam o percentual mínimo de coeficiente eleitoral, abrindo vaga para um dos filiados.

Com isso, até mesmo partidos que atualmente possuem pouca ou nenhuma representatividade no Parlamento poderão ter espaços no Legislativo a partir do ano que vem.

Esta será a primeira eleição sem as coligações para eleição ao cargo de vereador.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte