Vida | Cuidados na internet

Perfil que dissemina conteúdos nocivos é alerta para os pais

Chamado de "Homem-Pateta", perfil busca contato com adolescentes e crianças, enviando mensagens assustadoras e desafios, alguns com incentivo ao suicídio
06/07/2020 às 08h14

SALVADOR- Em tempos de distanciamento social, crianças e jovens sofrem com a quebra de suas rotinas, as incertezas sobre as repentinas mudanças, a ausência dos amigos, professores e até de familiares e com a falta de atividades que faziam parte de suas vidas. Nesse contexto, somado às dificuldades de pais que se veem tendo que lidar com mudanças no regime de trabalho e até na rotina com os filhos, que antes não passavam o dia todo em casa, a suscetibilidade das crianças e adolescentes a conteúdos prejudiciais se torna maior. Este é o cenário no qual surge um alerta para os pais – um perfil que pode estar disseminando conteúdos que incentivam ações como automutilação e suicídio entre os jovens e crianças.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

Assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte