Alternativo | Teatro

Para aprender sobre a arte de contar histórias

Grupo Xama Teatro abre inscrições para a oficina "Histórias, afetos, memórias" que ocorrerá pela internet entre os dias 24 e 26 deste mês
21/06/2020 às 03h32
Para aprender sobre a arte de contar histórias Renata Figueiredo ministra a oficina (Divulgação)

O grupo Xama Teatro vai oferecer a oficina de narração de histórias “Histórias, afetos, memórias” nos dias 24, 25 e 26 de junho, das 16h às 18h, por meio digital. A facilitação será da atriz e contadora de histórias, arte educadora e mestra em educação, Renata Figueiredo. Esta oficina faz parte do repertório do grupo, que este ano completou 12 anos de fundação.

Segundo a organização, a oficina pretende ser um espaço de experimentação da arte de contar histórias. Um território livre das polaridades entre certo e errado. “Em vez de buscar uma única forma de narrar, vamos cutucar nossas memórias, brincar com a voz, mergulhar em imagens, ritmos e sonoridades que moram nas palavras. Queremos instaurar um espaço de encontro vivo, ainda que virtual. Um território possível, na conjuntura atual, de trocas de experiências, olhares, sons, gestos e afetos”. diz Renata Figueiredo.

Entre as atividades da oficina estão exercícios lúdicos baseados em narrativas de memórias, jogos com palavras e sons que deságuam na montagem de uma história para contar.

Serviço

O quê

Oficina de narração “Histórias, afetos, memórias”

Quando

Dias 24, 25 e 26, das 16h às 18h

Onde

Plataforma Digital: Google Meet

Inscrição

R$ 80,00

Informações

(98) 984029568

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte