Polícia | Covid-19

Efeito do coronavírus: alta de 24% no total de mortes este ano na Ilha

No comparativo deste ano com 2019, houve aumento de 12% no estado; números são do Portal da Transparência dos Cartórios de Registro Civil
Ismael Araújo / O Estado 06/06/2020

SÃO LUÍS - A quantidade de óbitos aumentou durante o período de pandemia da Covid-19, causada pelo novo coronavírus, no país e no Maranhão. Dados do Portal da Transparência dos Cartórios de Registro Civil revelam que durante os cinco primeiros meses deste ano ocorreram 10.342 mortes ocasionadas por causa natural ou violenta em todo o estado e, no decorrer do mesmo período do ano passado, contou com apenas 9.146 casos, registrando um aumento de 12% dos números de mortes. Em relação à Grande Ilha, o aumento foi de 24%. No decorrer de janeiro a maio deste ano, o registro foi de 4.099 óbitos, enquanto, durante os cinco primeiros meses do ano passado, houve 3.220 mortes.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

Assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte