Esporte | Luto

Morre o jornalista Alfredo Menezes

Jornalista apresentava sintomas de Covid-19 e chegou a ser internado
27/04/2020 às 10h58
Morre o jornalista Alfredo MenezesAlfredo Menezes na redação de O Estado (Arquivo)

SÃO LUÍS- Morreu na manhã desta segunda-feira, 27, o jornalista Alfredo Menezes. Segundo familiares de Menezes, ele apresentava os sintomas de Covid-19 e estava internado até sexta-feira, no HCI- Hospital, quando recebeu alta. Na manhã desta segunda-feira, ele sentiu-se mal com insuficiência respiratória e não resistiu.

A informação foi confirmada por um médico, que é amigo da família do jornalista. Ele declarou que Alfredo Menezes há cinco dias sentiu os sintomas de gripe e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vinhais, onde foi medicado.

O jornalista chegou a ser transferido para o HCI, no Bequimão, e passou dois dias internado. No último dia 24, ele teve alta médica e, no período da manhã de segunda-feira, 27, sentiu os sintomas da doença com mais intensidade, principalmente, falta de ar, e veio a falecer.

Menezes tinha 72 anos e foi editor de esportes do jornal O Estado, veículo que assinou a coluna Esporte Amador e onde trabalhou por 37 anos.

Alfredo Menezes nasceu na cidade de Itapecuru-Mirim e muito conhecido na área do esporte. O diretor de redação do O Estado, Clóvis Cabalau, declarou que perdeu uma das figuras mais gentis e doces que já passaram pela Redação do O Estado. "Ele era apaixonado pelo esporte, jornal e o time Vasco da Gama. Lembro-me da sua euforia, em plena Redação, a cada gol que seu time do coração fazia. Amava o que fazia. Amava O Estado, ao ponto de vir para o jornal mesmo fora de seu horário de trabalho, só para respirar os ares da Redação. Vai deixar muita saudade em todos nós. Deixa ainda seu nome marcado na história de O Estado e do esporte do Maranhão", disse.

No esporte local, ele é considerado uma referência na divulgação do esporte amador, com diversos torneios com seu nome. Ele estava aposentado há cinco anos.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte