Cidades | Campanha

Mais de 6 mil pessoas foram vacinadas contra sarampo no 'Dia D', em SL

Campanha, que acontece em nivel nacional, se estenderá até o próximo dia 13 de março; "Dia D" de imunização aconteceu no último sábado, 15
Nelson Melo / O Estado18/02/2020

A campanha de imunização contra o sarampo, coordenada pelo Ministério da Saúde, foi iniciada no último dia 10 de fevereiro no Brasil, com o lema "Mais proteção para a sua família". No sábado, 15, aconteceu o “Dia D”, uma das etapas da iniciativa, cujo público abrange a faixa etária de 5 a 19 anos. No Maranhão, os 217 municípios foram mobilizados para a vacinação. Somente em São Luís, durante um dia, foram imunizadas 6.084 pessoas, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

Estamos vivendo uma situação onde o senso de coletividade, a prevenção e conscientização são fundamentais. Em momentos como esse, a informação não tem preço. Por esse motivo o jornal O Estado está liberando o acesso gratuito a todo o seu conteúdo. Fique em casa e bem informado. Leia O Estado.

Já tenho cadastro

entrar

Ainda não tenho cadastro

Cadastre-se

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte