Cidades | Eleição

Eleitos novos conselheiros tutelares em São Luís

Processo de votação com auxílio de urnas eletrônicas, aconteceu em diversos bairros da capital; conselheiros eleitos atuarão no quadriênio 2020-2024
16/12/2019

São Luís - A eleição dos novos conselheiros tutelares da capital maranhense para o quadriênio 2020/2024 aconteceu ontem, das 8h às 17h, nas 10 áreas de atuação de conselheiros tutelares. Os conselheiros são pessoas que têm o papel de porta-vozes das suas respectivas comunidades, atuando junto a órgãos e entidades para assegurar os direitos das crianças e adolescentes. O processo foi coordenado pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.
A eleição aconteceu nas áreas Itaqui-Bacanga, Zona Rural, Alemanha/Centro, Vila Luizão/Turu, Coroadinho/João Paulo, Cidade Operária/Cidade Olímpica, São Francisco-Cohama, Anil-Bequimão, São Cristóvão/São Raimundo e Cohab-Cohatrac. A cada quatro anos são eleitos cinco membros. O pleito englobou 41 locais de votação, 157 urnas eletrônicas, 206 mesários, 13 advogados e 41 coordenadores de prédios.
No São Francisco, a votação transcorreu no Centro Educacional Serra Santos, que disponibilizou quatro salas para a colocação das urnas. “O processo está tranquilo, sem nenhum incidente, pelo menos até agora de manhã”, disse a coordenadora do prédio, Denise Pacheco.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte