Estado Maior

A primeira

23/09/2019

Depois de anos de promessas, justificativas, pressão do Ministério Público e até decisão judicial em seu desfavor, o Município de São Luís entregou no fim de semana a primeira das 25 creches anunciadas pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior nas eleições de 2012 e reafirmadas no pleito de 2016.
O prefeito inaugurou no sábado a creche de tempo integral U.E.B Salmoão Chaib, na Chácara Brasil, para atender 190 crianças de 2 a 5 anos de idade de toda a região. As matrículas para a unidade já foram realizadas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), e as aulas já começam amanhã (24).
Além da creche, o pedetista entregou dois carros-biblioteca equipados e adaptados com obras infantis que serão utilizados para a promoção da valorização da cultura maranhense.
Foram 25 as unidades prometidas há quase seis anos. Há outras duas com obras já avançadas, mas o Município continua devendo. É necessário intensificar os projetos já existentes para a educação. Garantir uma rede ampliada de matrículas para crianças em idade pré-escolar. E assegurar a valorização no setor.
A creche entregue na Chácara Brasil vai mudar e muito a realidade de vida de centenas de famílias. Mas, é preciso avançar para as demais regiões da capital, onde outras 24 creches também foram prometidas. Importa que se alargue o programa.
Afinal, promessa é dívida.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte