Cidades | Diversão

Praias de Imperatriz atraem mais de 20 mil pessoas por semana

Praias do Cacau e do Meio fortalecem o turismo e a economia local
14/08/2019 às 19h30
Praias de Imperatriz atraem mais de 20 mil pessoas por semanaO período de veraneio em Imperatriz vai até o dia 6 de setembro (Divulgação/Edmara Silva)

IMPERATRIZ - Aberto há mais de dois meses, o período de veraneio na margem direita do Rio Tocantins ainda é o local preferido para quem deseja se refrescar do calor. As praias do Cacau e do Meio, por exemplo, atraem mais de 20 mil pessoas por semana, de acordo com a Defesa Civil.

Com previsão para finalizar oficialmente em 6 de setembro, as praias da cidade também proporcionam a geração de renda para aproximadamente 50 empreendedores locais, popularmente conhecidos como barraqueiros. Eles trabalham todos os dias, dia e noite, com a venda de comidas, como o típico peixe frito, arroz, farofa e o vinagrete.

Francilda Silva trabalha há mais de 15 anos na praia de Cacau e sabe bem como esse período ajuda nas despesas de casa. A empreendedora ainda ressalta o apoio da Prefeitura quanto à disponibilização da estrutura para que o verão de Imperatriz seja a cada ano melhor.

“A estrutura aqui tá ótima e não temos do que reclamar. Isso aqui é obra deles mesmo (da Prefeitura), e aí depois fazemos a nossa parte. Todo dia aqui tem movimento, no mês da férias foi mais intenso. Depois diminuiu durante a semana, mas aos finais de semana ainda aumenta”, finaliza.

Segurança
Equipes da Defesa Civil trabalham durante todo o dia, como suporte para as equipes de salva-vidas e os banhistas. O Michelangelo Abreu trabalha pela Defesa Civil nas praias desde o ano passado. De acordo com ele, “a rotina da equipe de agentes é bem diversificada. Ela vai desde o suporte dos salva-vidas, até o atendimento aos banhistas que têm deficiência na mobilidade, e aí precisam de ajuda”.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte