Política | Linha sucessória

Presidente do TJ assume Governo do Maranhão

Desembargador José Joaquim Figueiredo assume amanhã o cargo e fica até o próximo dia 29; governador Flávio Dino (PCdoB) está de férias
Gilberto Léda24/07/2019

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, assume interinamente o comando do Governo do Estado, amanhã, em virtude de um afastamento do cargo do governador Flávio Dino (PCdoB).
O comunista licenciou-se para um pequeno recesso até o dia 29 de julho, quando reassume. Ontem e hoje o Executivo fica sob responsabilidade do vice-governador, Carlos Brandão (PRB).
A posse do desembargador ocorrerá na quinta-feira, como cumprimento da linha sucessória, conforme determina a Constituição, em razão não apenas do afastamento do governador, mas também do vice-governador, Carlos Brandão (PRB), e, depois, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB).
Segundo a assessoria de comunicação do TJMA, o ato de transmissão do cargo de governador será prestigiado por autoridades do Poder Judiciário, Legislativos Federal e Estadual e do Ministério Público.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte