Esporte | Prova de rua

Corrida São Luís 2019 alerta para a entrega dos kits neste sábado

A entrega das camisas, do número de peito, do chip e outros itens ocorre das 10h às 17h, no Golden Shopping Calhau, na Avenida dos Holandeses
20/07/2019
Corrida São Luís 2019 alerta para a entrega dos kits neste sábadoPara receber o kit do corredor, é preciso apresentar documento (Paulo Soares)

São Luís - A organização da Corrida São Luís 2019 iniciou a entrega das camisas, número de peito e chip de cronometragem e Kit do corredor na sexta-feira (19) e encerra neste sábado (20), das 10h às 17h, no Golden Shopping Calhau, na Avenida dos Holandeses. Para receber o kit do corredor, o participante deve apresentar o comprovante de pagamento da inscrição e documento de identificação com foto.

Para dar mais conforto e evitar filas para os corredores, a organização da Corrida São Luís 2018 disponibilizou dois dias para a entrega dos kits dos corredores. Serão cerca de 1.500 participantes na prova. É bom destacar que no sábado (28) a entrega se encerra às 17h. “As pessoas não prestam atenção na informação e vão depois desse horário, porque seguiam o horário de funcionamento do shopping”, alertou Gustavo Santana, gerente de Comunicação do Grupo Mirante.

A corrida, promovida pela TV Mirante, que acontece neste domingo (21), tem como objetivo valorizar a prática do atletismo na cidade.
A prova terá saída e chegada previstas para acontecer no Golden Shopping Calhau, com percurso pela Avenida Litorânea. Ainda segundo os organizadores, a prova terá duas quilometragens (de 5 km e 10 km). No local da concentração, será montada uma grande estrutura, que oferecerá total segurança e conforto aos participantes, com tendas de hidratação, frutas e atendimento médico. Ao fim da prova, todos os corredores receberão medalhas, e os três primeiros colocados (masculino e feminino) receberão troféus e prêmios em dinheiro.

Categorias

Os corredores, com inscrições confirmadas, estão divididos (dependendo do perfil) em categorias: geral (masculino e feminino), colaboradores do Grupo Mirante e pessoas com deficiência. Esta última categoria englobará pessoas com restrições visuais e auditivas, além dos cadeirantes.

Para equilibrar a disputa, a largada dos portadores de necessidades especiais e a das demais categorias terá horários distintos. A saída dos corredores portadores de necessidades será às 6h45 (cinquenta minutos após o início da concentração). Dez minutos mais tarde, será a vez dos corredores das demais categorias.

Ainda de acordo com os organizadores, a Corrida São Luís deste ano terá o apoio da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e dos demais órgãos competentes.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte