Política | Eleições 2020

Após conversas com PL, Braide deve se filiar ao Podemos para 2020

Presidente do Podemos, deputado Aluisio Mendes, deverá deixar o partido para se filiar ao PSC; Eduardo Braide ficará no comando do partido no Maranhão
Gilberto Léda19/07/2019

Na busca por melhor posicionamento de olho nas eleições de 2020, pré-candidatos a prefeito de São Luís começam a definir seus rumos partidários como condição primordial para o desenvolvimento de cada projeto.
Na manhã de ontem, foi o deputado federal Eduardo Braide quem deu mais um passo.
Em contato com O Estado, ele confirmou que deve mesmo filiar-se ao Podemos para a disputa pela Prefeitura da capital no ano que vem.
O parlamentar ainda está filiado ao PMN, mas nesta semana surgiu a informação de que ele havia indicado aliados para postos de comando numa comissão provisória do Podemos. Alguns dos nomes indicados atuam como assessores do deputado.
Segundo ele, as primeiras gestões estão sendo feitas diretamente com a presidente nacional do novo partido, deputada federal Renata Abreu.
“Temos conversado muito, eu e a presidente Nacional do Podemos, a deputada Renata Abreu. O que posso dizer hoje é que o Podemos deve ser mesmo o meu futuro partido, já que as conversas estão avançadas, mas vamos aguardar para concretizar”, destacou Braide.
Líder nas pesquisas na capital, Braide deve assumir o comando da legenda até então comandada pelo também deputado federal Aluisio Mendes, que foi procurado pela reportagem, e também confirmou que está se fechando um acordo para que o pré-candidato a prefeito assuma o comando da legenda no estado,
“Estamos finalizando o acordo”, declarou. O mais provável é que Mendes deixe o Podemos para filiar-se ao PSC ou ao PSL.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte