Política | menos imposto

Bolsonaro quer reduzir impostos para games, eletrônicos e celulares

Jogos eletrônicos chegam a ser taxados em 70% no Brasil
O Estado MA17/06/2019 às 17h20
Bolsonaro quer reduzir impostos para games, eletrônicos e celularesPresidente anunciou que jogos eletrônicos, smartfones e eletrônicos importados podem ter queda no preço (Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) anunciou em suas redes sociais que o Ministério da Economia analisa a redução do imposto sobre importação de produtos de tecnologia da informação de 16% para 4%. que englobariam computadores e smartphones. De acordo com Bolsonaro, a redução traria maior competitividade ao atual mercado brasileiro.


A intenção de diminuir a carga tributária em relação produtos de tecnologia importados já tinha sido anunciada pelo atual secretário especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia, Marcos Troyjo, durante a abertura do Congresso Mundial das Câmaras de Comércio, da qual Marcos afirma que essa medida trará efeitos “exponenciais” na economia.

O presidente ainda informou que os jogos eletrônicos também teriam seus impostos reduzidos. Atualmente os games sofrem imposto de 72% sobre o valor original.


Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte