O Mundo | Parlamento Europeu

Partidos favoráveis à União Europeia estão divididos

Extrema direita e eurocéticos vencem na França, na Itália, no Reino Unido e na Hungria, mas proporção de deputados cresce pouco em relação à formação atual; o Partido Popular Europeu, de centro-direita, continuará sendo a maior força da Eurocâmara
28/05/2019

BÉLGICA - Os partidos favoráveis à União Europeia , uma aliança difusa que vai da centro-direita aos ecologistas, mantiveram a maioria no Parlamento Europeu após as eleições encerradas neste domingo, mas num bloco mais fragmentado. Os resultados divulgados no final da noite de domingo, 26, apontavam que esta eleição marcará o fim da maioria de centro-esquerda e de centro-direita que dominou o Parlamento desde 1979, substituída por um bloco pró-UE mais dividido, que incluirá até quatro partidos. Os partidos tradicionais de centro perderam espaço para os partidos verdes , para os liberais e para os independentes.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte