Estado Maior | COLUNA

Bancada articulada

23/05/2019

Deputados federais que integram a bancada maranhense no Congresso Nacional foram recebidos ontem pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL).
O encontro reuniu parlamentares dos estados da Região Nordeste, que defenderam mudanças no Pacto Federativo.
A proposta é potencializar estados e municípios por meio de fundos constitucionais, como, por exemplo, uma nova divisão da Contribuição Social sobre Lucro Líquido (CSLL).
A bancada do Nordeste também discutiu temas como a Reforma da Previdência e investimentos na Educação em toda a região.
Os deputados maranhenses aproveitaram a oportunidade para levar outras demandas, próprias do estado, e que já haviam sido discutidas em outras ocasiões.
Além da reforma previdenciária, os parlamentares falaram sobre a situação da infraestrutura das rodovias federais no Maranhão - a conclusão da duplicação da BR-135 também foi abordada -, e sobre investimentos na Saúde Pública.
Os deputados Edilázio Júnior (PSD) e Aluisio Mendes (Podemos) participaram do encontro e registraram os principais temas abordados na mídia institucional.
Eles também destacaram a disposição do presidente da República em abrir um canal de diálogo com os parlamentares do Nordeste, que possuem demandas próprias.
Sinal de que em meio ao cenário conturbado em Brasília, há sim espaço para discussão de ideias.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte