Alternativo | Importância

Dia Internacional da Mulher - Uma data para refletir

Dia Internacional da Mulher será comemorado com atividades artísticas e políticas; no Palacete Gentil Braga, às 18h30, haverá homenagens, performances e lançamento de campanha de combate ao feminicídio
08/03/2019

São Luís - Seja no mercado de trabalho, no mundo das artes ou nas batalhas do dia a dia, as funções da mulher no mundo contemporâneo são sempre desafiadoras. Se por um lado, há mais espaços para debater a representatividade feminina em diversos contextos sociais, por outro, ainda há problemas sérios, como desigualdade salarial e índices alarmantes de violência contra a mulher. O Brasil ocupa o vergonhoso 5º lugar no ranking mundial de países onde mais são registrados feminícidios, ou seja, assassinatos de mulheres e meninas motivados por questões de gênero, em função de menosprezo e discriminação da condição feminina.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte