Vida | Vida Educação

Rotina diária definida garante produtividade escolar no ano

Ideal é voltar à rotina gradativamente nos 15 dias antes do início das aulas; isto é, acordar próximo ao horário habitual e ter de uma a duas horas diárias de leitura
20/02/2019

São Paulo - Para que o ano seja produtivo e o aluno garanta boas notas sem passar nenhum sufoco, a rotina escolar, foco e concentração são fundamentais para atingir esse objetivo. “É justamente durante o período de férias escolares que os jovens devem fazer uma pausa para descansar, higienizar a mente e recarregar as "baterias" para o ano seguinte. Porém, ficar cerca de dois meses sem visitar nenhum conteúdo escolar pode trazer prejuízos para o ano letivo. A sugestão é manter algumas rotinas de estudo, principalmente a leitura, pois a mesma amplia o vocabulário e estimula a boa escrita”, sugere Sueli Conte, diretora psicopedagoga do Colégio Renovação.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte