Política | Destino

Negociações para ida de Braide para o Podemos estão avançadas

Deputado federal eleito terá que deixar o PMN devido as cláusulas de desempenho que não foram alcançadas pela legenda
23/01/2019 às 13h24
Negociações para ida de Braide para o Podemos estão avançadasEduardo Braide faz suspense sobre seu destino político e garante que até dia 31 de janeiro irá anunciar em qual partido ele se filiará (Arquivo)

O deputado federal eleito pelo PMN, Eduardo Braide, deverá mesmo migrar para o Podemos. As negociações entre ele e a legenda avançaram nos últimos dias e um desfecho que selará o acordo, neste momento, é o mais provável. De acordo com fontes ligadas diretamente às negociações, há um alinhamento ideológico entre as partes.

Braide, há algumas semanas, sinalizou sua saída do PMN. Em entrevista ao Ponto Final, da Rádio Mirante AM, o parlamentar disse que, devido à chamada cláusula de desempenho, a capacidade de articulação do seu partido original seria limitada por imposição da lei. Por isso, Braide negocia desde então sua ida para outro partido.

A ideia de trazê-lo ao Podemos é encabeçada pelo deputado federal reeleito Aluisio Mendes. O próprio Aluisio confirmou a tentativa de levar Braide aos quadros do Podemos.

Braide foi sondado para ir ao PSL. No entanto, divergências de pensamento político freou a ida do deputado para o partido de Jair Bolsonaro.

O companheiro de partido de Eduardo Braide, pastor Gildenemyr, definiu há mais de uma semana seu destino político. O futuro deputado federal eleito também pelo PMN decidiu aceitar o convite da direção nacional do PSL para compor os quadros da sigla.

A filiação de Gildenamyr acontecerá somente após a eleição para a mesa diretora da Câmara dos Deputados que ocorrerá 1º de fevereiro, logo após a posse dos deputado eleitos em 2018.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte