Política | Transparência?

Governo não publica suplemento descritivo do orçamento para o Estado este ano

Segundo o Diário Oficial do Estado, detalhamento das despesas e receitas deverão estar no Portal da Transparência
23/01/2019 às 13h36
Governo não publica suplemento descritivo do orçamento para o Estado este anoDetalhamento de despesas e receitas de 2019 ainda não constam no Portal da Transparência do governo estadual (Reprodução)

Até a manhã desta quarta-feira, 23, não constava no Portal da Transparência o suplemento executivo que deveria descrever, conforme cita o Diário Oficial do Estado do Maranhão do dia 31 de dezembro do ano passado, as despesas e receitas por setor dos recursos do Maranhão em 2019. Procurada, até a publicação desta reportagem, a assessoria do Governo não justificou a ausência.

No DOE do fim do ano passado constam apenas os artigos e incisos que preveem o montante total a ser aplicado. De acordo com o documento, o Estado terá à disposição R$ 21 bilhões. O valor, segundo levantamento de O Estado, é quase R$ 6 bilhões superior ao registrado em 2015, ano do início da gestão inaugural de Flávio Dino no Governo.

Enquanto o valor do orçamento aumenta, o Governo tenta a toda maneira responsabilizar terceiros pela situação crítica das finanças do Estado, comprometida com custeio de despesas e que prevê poucos investimentos.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte