PH | COLUNA SOCIAL

Pergentino Holanda

23/11/2018

O Crime
É hoje à noite, na Livraria AMEI, do São Luís Shopping, o lançamento do livro O Crime do Desembargador Pontes Visgueiro, de autoria do magistrado e escritor Eulálio Figueiredo.
A história envolve um homem idoso e uma adolescente que um dia se conhecem casualmente em uma das ruas de São Luís, capital da província do Maranhão, na segunda metade do século XIX, mais precisamente no mês de
junho do ano de 1872.
A partir desse encontro imprevisto, eles passam a manter um relacionamento amoroso e o mesmo tem um fim trágico, com o brutal assassinato da jovem mulher Maria da Conceição por um membro da mais alta corte de justiça do Estado do Maranhão, motivado por ciúmes.
O livro compõe a trilogia criminológica maranhense que compõe os casos criminais célebres ocorridos em nosso Estado, e registra o primeiro caso de feminicídio praticado no Maranhão.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte