Alternativo | São João

Festa para o Boi de Guimarães

Casa d’Arte Centro de Cultura, em Raposa, abre as portas hoje para homenagear uma das manifestações folclóricas mais expressivas do Maranhão e arrecadar doações em dinheiro para ajudar o grupo a custear despesas no São João
23/06/2018

SÃO LUÍS-Um dos grandes expoentes do sotaque de zabumba, o Boi de Guimarães ganha destaque neste domingo, Dia de São João, na festa “Quintal Cultural”, a ser realizada na Casa d’Arte Centro de Cultura, na Rua do Farol do Araçagi, no município de Raposa. A iniciativa visa ajudar o grupo folclórico, que precisa de recursos para custear transporte e despesas com alimentação e outros itens dos brincantes na capital. A festa terá início com a apresentação do Tambor de Crioula Benção Divina de São Benedito, ligada ao mesmo grupo do boi, que este ano se apresenta com quase 120 componentes.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte