Vida | Destinação correta

Nordestino quer reciclar, mas ainda tem dúvidas, diz pesquisa

Estudo solicitado pela Ambev e feita pelo Ibope mostra que 70% das pessoas que moram nesta região sabem pouco ou nada a respeito de coleta seletiva; 27% não sabem citar quais são as cores das lixeiras para a coleta do material
07/06/2018

De acordo com pesquisa feita pelo Ibope Inteligência, a pedido da cervejaria Ambev, nordestinos sabem da importância da reciclagem para o meio ambiente e acreditam que seja uma prática correta, mas isso ainda não virou rotina. Os resultados da pesquisa mostram que, para 97% das pessoas ouvidas, a reciclagem é importante para o futuro do planeta e 93% concordam que o jeito correto de descartar os resíduos é separando cada um em um saquinho. Por outro lado, 84% das pessoas não separam os materiais recicláveis individualmente nos lixos que geram em casa, e, destes, 54% não separam sequer o lixo orgânico do inorgânico.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte