Cidades | Inverno na Ilha

Chuva intensa alaga vias e congestiona trânsito em SL

Céu ficou nublado e a temperatura, amena, durante a tarde de ontem; água empoçada nas avenidas da capital maranhense causou transtornos para motoristas e pedestres; em vários pontos da cidade, houve trânsito lento
Daniel Júnior 08/02/2018
Muita água se acumulou na pista e escorreu em buracos, na Chácara Itapiracó

SÃO LUÍS - Alagamentos por toda parte, baixa visibilidade para os motoristas, vias congestionadas e temperatura amena. Essa foi a situação nos bairros de São Luís, durante a tarde de ontem, com a intensa chuva que atingiu a capital maranhense.

Alguns trechos da Avenida dos Africanos, no bairro Areinha, ficaram alagados e o fluxo de veículos, lento. Pedestres que aguardavam por um transporte público nas paradas de ônibus ou que tentavam atravessar para o outro lado da via eram surpreendidos e se molhavam com a água espalhada pelos veículos.

Água da chuva inundou a Rua da Cobal, no Coroado

A Rua Cobal, no Coroado, ficou ilhada. O Estado flagrou um morador tentando transitar com dificuldades na via. Na Rua Minerva, também no Coroado, a água empossada dificultava o tráfego de carros e transeuntes.

Recém-inaugurada, a Praça do Foguete, na Lagoa da Jansen, ficou ilhada. Os brinquedos maiores eram visíveis, mas os menores foram engolidos pelo grande volume de água empossada.

Carro trafega com água cobrindo os pneus, no Turu

Em razão da forte chuva, o trânsito também ficou congestionado na Avenida Daniel de La Touche, no bairro Maranhão Novo. O fluxo de veículo também ficou intenso nos dois lados da Avenida Jerônimo de Albuquerque. Por volta das 16h, o termômetro no viaduto da Cohab registrava 24° C.

Os motoristas que ousavam trafegar na Avenida 4, da Chácara Itapiracó, ficavam com os carros ilhados. Morador das proximidades da via, o motorista Marlo Santos, de 36 anos, construiu um batente na porta da sua casa para evitar que a água invadisse a residência. “Depois de entrar água duas vezes na minha casa, foi necessário fazer esse batente alto. O problema foi resolvido. Toda vez que chove, essa avenida fica nessa situação. É complicado”, explicou Santos.

Praça do Foguete, na Lagoa da Jansen, ficou ilhada

“Moro na Avenida 2 da Chácara e quando chove a via fica ilhada. Pra passar andando ou de carro e moto é complicado”, relatou o motorista Jordean Pinho Garcês, de 36 anos.

Na avenida auxiliar à Colares Moreira, no Renascença, o alagamento comprometeu veículos.l

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte