Cidades | Perigo

Pontos turísticos de São Luís estão inseguros

Locais como o Centro Histórico estão com o sistema de vigilância danificado; recentemente, dois assassinatos chamaram atenção
Thiago Bastos / O Estado21/10/2017

Os registros de cinco assassinatos em três meses, sendo três deles registrados em pouco mais de uma semana (nos dias 8, 14 e 20 deste mês), chamaram a atenção para os problemas de insegurança em pontos turísticos de São Luís, como o Centro Histórico e a Avenida Litorânea. Nesses locais, O Estado constatou que há problemas na vigilância das ações delituosas, seja pela falta de manutenção de equipamentos eletrônicos ou pela ausência de guarnições da Polícia Militar (PM). O crime mais recente aconteceu na Rua do Giz, ao lado da Praça Benedito Leite, onde um homem identificado como Heudérick dos Santos Mota, de 34 anos, matou com várias facadas o seu colega, Francisco de Carvalho Silva Macedo, de 37 anos. O acusado do crime foi preso pela guarnição do Batalhão da Polícia Militar de Turismo (BPTur).

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte