Geral | Greve

Funcionários protestam em frente ao Hospital Universitário

Os trabalhadores da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh-MA) iniciaram uma greve geral de 24h contra a política do governo
Oestadoma.com20/09/2017 às 09h26
Funcionários protestam em frente ao Hospital UniversitárioHospital Universitário Presidente Dutra (Reprodução)

SÃO LUÍS – Funcionários de uma empresa de serviço hospitalar do Hospital Universitário Presidente Dutra (HU-UFMA), no Centro, protestam em frente à unidade na manhã desta quarta-feira (20). O trânsito é bloqueado pelos manifestantes, que liberam a pista a cada dez minutos.

Os trabalhadores da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh-MA) iniciaram uma greve geral de 24h contra a política do governo federal, que se nega a conceder qualquer percentual de reajuste.

Eles contam com o apoio do Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Estado do Maranhão (Sindsep-MA).

Leia a nota da assessoria de Comunicação do HU-UFMA:

O Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão, vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), informa que na tarde desta terça-feira, 19, após reunião no Tribunal Superior do Trabalho, entre representantes da Ebserh e da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) ficou acordado que a Condsef vai orientar a categoria para a suspensão ou encerramento da greve.

Em contrapartida, a Ebserh se comprometeu em manter vigente as cláusulas do acordo coletivo 2016/17 até que as negociações do novo acordo 2017/18 sejam finalizadas.

Informa ainda que o atendimento à população está mantido. Todos os agendamentos estão mantidos e a rotina do hospital está em pleno funcionamento.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte