Geral | Protesto

Táxi x Uber: taxistas protestam por falta de fiscalização de app em São Luís

Segundo o presidente do Sindicato dos Taxistas de São Luís, Renato Medeiros, a manifestação é por direitos dos trabalhadores
Arlan Azevedo / O Estado21/08/2017 às 09h00

SÃO LUÍS - A classe dos taxistas da capital maranhense protestam por toda a cidade durante a manhã desta segunda-feira (21). Concentrados na avenida Beira-Mar, mais de 600 carros aderiram ao movimento, segundo a liderança, por concordarem que não há fiscalização em relação ao funcionamento de aplicativos como o Uber.

Leia também

Táxis e carrinhos se unem contra o Uber em São Luís

Taxistas fazem pressão à SMTT por fiscalização a carros do Uber

Ação pública pede revogação da lei que proíbe Uber em São Luís

Segundo o presidente do Sindicato dos Taxistas de São Luís, Renato Medeiros, a manifestação é por direitos dos trabalhadores. "É uma falta de respeito com os taxistas, qualquer um quer fazer o nosso trabalho, só que sem regulamento. Vamos manter o protesto até alguma autoridade se manifestar", explicou.

Repercussão

Diversos bairros da cidade estão completamente parados devido à manifestação. A equipe de O Estado registrou, no bairro Monte Castelo, diversas pessoas saindo dos ônibus por estarem paradas há quase uma hora.

Manifestação atinge diversos bairros. Foto: Robert William / O Estado

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte