Política

Lula confirma para setembro visita ao Maranhão

Ex-presidente recebeu o deputado estadual Zé Inácio e confirmou agenda em São Luís, onde vai discutir a participação do PT nas eleições de 2018
08/08/2017
Lula confirma para setembro  visita ao MaranhãoZé Inácio esteve com Lula em São Paulo, onde foi confirmada vinda ao Maranhão (Divulgação)

SÃO LUÍS - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou passagem pelo Maranhão nos próximos dias 5 e 6 de setembro. A informação foi dada pelo deputado estadual Zé Inácio, que foi recebido pelo líder petista na última quinta-feira, 3, em São Paulo.

É a primeira vez que Lula virá ao Maranhão desde a cassação da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Ele chega ao estado em meio à repercussão da sua condenação a nove anos de prisão, decretada pelo juiz da Lava Jato, Sérgio Moro.

“O ex-presidente Lula vai participar de eventos políticos no Maranhão com vistas ao processo eleitoral de 2018; reforçando a posição do PT maranhense”, informou Zé Inácio.

O deputado maranhense, que passou a ser o principal interlocutor do ex-presidente no estado, foi recebido em audiência no Instituto Lula. Os dois trataram pessoalmente da agenda política no Maranhão e das eleições 2018.

Além de debater a atual conjuntura nacional e o projeto de retomada do desenvolvimento do Brasil, Lula vai encaminhar o debate sobre o posicionamento do PT nas eleições estaduais. O objetivo do petista é ter palanque forte, com participação de destaque para o partido.

Lula virá ao Maranhão em setembro e a agenda integra a caravana política que fará por todo o Nordeste a partir de agosto.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte