Geral | Bolsa Família

Frequência escolar de alunos beneficiários é de 99% no estado

Em todo o Maranhão, 1.202.235 estudantes são beneficiários do programa, dos quais 91,65% têm sua frequência escolar acompanhada
O Estadoma.com, com informações de assessoria28/01/2017 às 17h28
 Frequência escolar de alunos beneficiários é de 99% no estado

No Maranhão, 99% dos alunos beneficiários do Bolsa Família cumpriram a frequência escolar exigida pelo programa, nos meses de outubro e novembro. Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, em todo o estado 1.202.235 estudantes são beneficiários do programa, dos quais 91,65% têm sua frequência escolar acompanhada.

De acordo com o Ministério, em todo o país, 4,7 milhões de alunos beneficiários do programa tiveram a frequência escolar acompanhada, nos meses de outubro e novembro, o que representa 92% dos estudantes de 6 a 17 anos que integram o Bolsa Família. O resultado, segundo o MDS, é o melhor dos últimos três anos.

Do total de alunos acompanhados, mais de 95% cumpriram a frequência escolar exigida pelo programa – 85% para estudantes entre 6 a 15 anos e 75% para adolescentes com 16 e 17 anos. Manter os filhos na escola faz parte das chamadas condicionalidades do Bolsa Família, que são compromissos firmados pelos beneficiários e pelo poder público nas áreas de educação e saúde para a superação da pobreza.

Na área da saúde, as famílias precisam manter em dia o calendário de vacinação das crianças menores de 7 anos, além de levá-las ao posto de saúde para que sejam pesadas, medidas e tenham o crescimento monitorado. Para as gestantes, é necessário fazer o pré-natal.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte