Cidades | Sem contato

Telefones de ouvidorias da Prefeitura não funcionam

Sem contato, população não tem como solicitar serviços ou reclamar de problemas que possam estar acontecendo em órgãos municipais
08/01/2017 às 00h00
Telefones de ouvidorias da Prefeitura não funcionamNos últimos dias têm sido impossível contato com alguns órgãos municipais (Reprodução)

Quem tenta entrar em contato com órgãos da Prefeitura de São Luís para conseguir ou reclamar de algum serviço público por meio dos telefones disponibilizados, tem encontrado dificuldades em ser atendido. Pelos menos três órgãos, Blitz Urbana, coleta de lixo, e ouvidoria da SMTT, estão com os telefones de atendimento inoperantes.

Na quarta-feira, 4, o motorista Fábio Cantanhede, morador da Vila Embratel, passou o dia inteiro tentando ligar para os telefones da Blitz Urbana (0800 284 8082 e 0800 280 0234). Não conseguiu falar com ninguém. Ele queria pedir que alguém da Prefeitura fosse recolher um entulho de perto de sua casa.

Situação semelhante tem passado a dona de casa Maria das Dores Ferreira, no bairro do Ipase. Ela conta que apesar de o carro da limpeza urbana passar regulamente, alguns moradores insistem em acumular lixo perto de quadras e em terrenos baldios.

Por isso, ela tem tentando entrar em contato com o o setor, por meio do telefone (0800 098 1636), mas desde dezembro não consegue o contato. “O número não atende. E o lixo se acumula cada vez mais. Quem nunca teve dengue ou zika não sabe o que é ficar doente e não se importa”, afirmou.

Situação semelhante passa quem liga para o 156, da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), para fazer alguma reclamação a respeito do transporte público. O número nem sequer chega a chamar.

Sobre a situação apontada a Secretaria Municipal de Administração (Semad) informou, em nota, que está trabalhado para resolver a demanda e que os serviços devem ser restabelecidos nos próximos dias. Mas não explicou o que está acontecendo com os telefones desses órgãos.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte