Geral | Saúde

Pesquisa inédita da UFMA é lançada em livro internacional

Livro trata do envolvimento renal no lúpus e foi produzido por médicos do Hospital Universitário Presidente Dutra da UFMA
O Estadoma.com, com informações de assessoria11/08/2016 às 08h10
Pesquisa inédita da UFMA é lançada em livro internacionalLupus acomete o sistema imunológico e pode se manifestar por manchas na pele (Reprodução)

O lúpus, doença inflamatória autoimune que se desencadeia por um desequilíbrio no sistema imunológico, é tema de um livro lançado pelos médicos Gyl Eanes Barros Silva e Natalino Salgado Filho, do Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), com publicação internacional. A obra, intitulada “A case-based atlas: lupus renal involvement”, também tem como autores os pesquisadores de Ribeirão Preto Roberto Silva Costa, Márcio Dantas e Stanley de Almeida Araújo.

Segundo os autores, o livro é um atlas baseado em casos biopsiados, que se destina a preencher as lacunas das classificações atuais, fundamental para alunos de medicina e profissionais de diversas áreas da saúde. Os casos foram obtidos de pacientes de várias instituições, entre elas: Laboratório de Patologia Renal do Serviço de Patologia do Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão, Laboratório de Patologia Renal do Departamento de Patologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP e Departamento de Patologia da Universidade Federal de Minas Gerais.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte