Vida | Beleza

Cronograma capilar: saúde dos cabelos

Técnica devolve nutrientes aos fios que passaram por processos químicos, utilizando cosméticos de alta tecnologia; tratamento é definido após avaliação
03/08/2016

SÃO PAULO - A moda atual das selagens, o uso de mechas e descoloração (para deixar a mulher morena, ruiva ou loira) podem provocar danos nos cabelos. É necessário, então, repor os nutrientes para devolver o brilho, a maciez e deixá-los saudáveis. A técnica mais utilizada no momento é o cronograma capilar, que devolve nutrientes aos fios por meio do uso de cosméticos de alta tecnologia.
“O cabelo é sensível e precisa de um certo tempo para você fazer cada uma dessas mudanças, para ser morena, loira ou ruiva, pois esse processo acaba causando uma agressão muito forte nos fios. Então, o cronograma capilar trata o cabelo, deixando-o sedoso, brilhoso, saudável e bonito”, explica o hair stylist Diego Laumanne, do Milano’s salão.
Ele afirma que antes da definição do tipo e do tempo de tratamento que o cabelo necessita, é feita uma avaliação criteriosa para verificar as reais condições dos fios, se permitem a aplicação de algum processo químico. “Se, por exemplo, a mulher é morena e decide ser loira, então é preciso passar por essa avaliação e, caso as condições dos cabelos permitam, é que fazemos o procedimento de mudança da cor. Agimos desta forma por uma questão de segurança, para evitar danos muito prejudiciais aos fios”, justifica.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte